21 885 47 30 | geral@forum.pt

O IADE – Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia recebe durante o mês de fevereiro, no Campus de Santos, o workshop “Identity Design”, em parceria com a Domus Academy e a empresa italiana OBOYI.

Dirigido aos estudantes da Licenciatura em Design Global e de todos os Mestrados, o workshop intensivo terá a duração de 30 dias, é lecionado por professores da Domus Academy e pela fundadora da empresa italiana OBOYI, que desafiarão os estudantes a desenvolver soluções na projeção da identidade da marca de uma empresa ou na sua ampliação de uma entidade pré-existente.  

Os estudantes terão contacto diário com os convidados internacionais e a oportunidade de desenvolver cenários e conceitos, utilizando uma combinação de estratégias de comunicação e ferramentas de design para projetar a “identidade de marca global” de uma empresa, uma linha de produtos e/ou de uma start-up. O ponto de partida do workshop baseia-se na observação de que a relação entre pessoas e marcas tende a ser cada vez mais como uma relação entre pessoas, na qual as marcas assumem uma conotação humana e uma personalidade, cujos valores centrais são representados através da imagem visual, comunicação, estilo e comportamentos, modelos de interação, tom e linguagem. O workshop inclui a abordagem ao design visual, ilustração e storytelling, identidade da marca e cultura corporativa, estratégias de comunicação (publicidade, eventos, marketing e estratégia de design) bem como canais de media (físicos e digitais). 

Emmanuel Calderon, responsável pelo design da Domus Academy, Cecília Melli, especialista em estratégia de marca e diretora de arte dedicada à criação de identidade de marca, Elisa Chiodo, designer e especialista em estratégia de comunicação, e Bojana Nikodijevik, designer e fundadora da empresa OBOYI serão os palestrantes deste workshop.  

Para Carlos Rosa, Diretor do IADE – Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, “através deste workshop oferecemos uma experiência internacional, com uma das mais conceituadas escolas de design da Europa, tendo como objetivo preparar os nossos estudantes para o mundo global, diferentes realidades e abordagens ao design. Esta iniciativa faz parte do nosso ADN e rodeamo-nos das melhores práticas e modelos internacionais. Recebemos muitos convidados e especialistas internacionais como também enviamos estudantes nossos para o estrangeiro, em especial na Licenciatura em Design Global, curso totalmente lecionado em inglês e que inclui um semestre fora. A experiência e o intercâmbio internacional é um pilar base do modelo académico do IADE - Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia.”

Pub FCT_Expo
Pub EF_2019_1
Pub Sitestar
Últimas - Cursos
Cursos
26 Março 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) já tem a decorrer, até ao próximo dia 12 de maio, o período de candidaturas, exclusivamente online, para as provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23).

Cursos
19 Março 2019

Após o sucesso das cinco primeiras edições (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), o ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai promover mais uma edição do Curso de Especialização em Gestão e Reabilitação de Infraestruturas Hidráulicas Urbanas.

Cursos
07 Março 2019

Aulas de mandarim devem estender-se à comunidade externa a partir de setembro.