21 885 47 30 | geral@forum.pt

De 8 a 9 de fevereiro, o novo Curso Livre da Escola das Artes visa a análise de processos e técnicas para estimular o processo criativo.

É possível trabalhar processos criativos? A Escola das Artes da Católica no Porto prova que sim. Baseada em dados de investigação científica, a formação avançada “Técnicas de Criatividade e Produção de Ideias”, que decorre de 8 a 9 de fevereiro, no campus Foz da Católica no Porto, visa dotar os formandos com técnicas, dinâmicas e processos de trabalho utilizados pelos melhores criativos, para que os profissionais sejam capazes de explorar o seu potencial criativo. Refira-se que esta formação é a primeira de três níveis de conhecimento (básico, intermédio e avançado), e é destinada a estudantes e profissionais de todas as áreas. 

Do pintor ao cineasta, todos utilizam a mesma capacidade técnica e a mesma dinâmica de pensamento no que diz respeito à criatividade e à produção de ideias. Partindo deste pressuposto e uma vez que esta é uma formação centrada numa aprendizagem evolutiva, o nível básico visa levar os estudantes e profissionais a descobrir, a desenvolver e a exponenciar o seu potencial criativo. À medida que o formando aumente o grau da formação, os objetivos do curso centram-se na criação de um projeto e, ainda, na aquisição de total autonomia sobre técnicas criativas. Refira-se que a formação – agendada para 8 de fevereiro, das 19h00 às 23h00, e para 9 de fevereiro, das 9h00 às 13h00, é coordenada por Luís Teixeira e Rodrigo Almeida e Sousa. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

Pub EF_2019_1
Pub Opto
Pub Glion
Últimas - Cursos
Cursos
26 Março 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) já tem a decorrer, até ao próximo dia 12 de maio, o período de candidaturas, exclusivamente online, para as provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23).

Cursos
19 Março 2019

Após o sucesso das cinco primeiras edições (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), o ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai promover mais uma edição do Curso de Especialização em Gestão e Reabilitação de Infraestruturas Hidráulicas Urbanas.

Cursos
07 Março 2019

Aulas de mandarim devem estender-se à comunidade externa a partir de setembro.