21 885 47 30 | geral@forum.pt

Estiveram presentes 16 equipas de alunos finalistas das universidades parceiras da iniciativa: Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), e Faculdade de Economia do Porto (FEP).

Matilde Tito, Serenela Moreira e Nieves Rojas Crespo formam a equipa vencedora da Nova SBE e avançam para a última fase do concuro em Paris.

Os estudantes foram desafiados a aproveitar ao máximo a tecnologia digital de forma a inventarem o futuro da experiência de consumidor para todos os consumidores preocupados com a saúde. Segundo as finalistas, o projeto vencedor combina uma “caneta e uma experiência na loja que facilita a skincare routine para health-conscious consumers”, na qual a caneta “integra os vários passos da rotina diária, com a ajuda de um assistente de voz”. Depois de uma avaliação na farmácia, os consumidores podem obter produtos direcionados às suas necessidades de cuidado de pele específicas. Em termos de sustentabilidade, o conceito permite aos consumidores devolverem as unidades usadas na farmácia, que depois poderão ser reutilizadas novamente.

Para a edição de 2019 da competição Brandstorm, que atraiu mais de 200 mil estudantes de todo o mundo desde a sua criação, a L'Oréal está a lançar o Intrapreneurship Award, que oferece à equipa vencedora a oportunidade de dar vida às suas ideias fazendo parte de um programa de imersão de três meses na Station F, o maior campus de start-ups do mundo e um parceiro da L'Oréal. 

Na Station F, os estudantes vencedores da final nacional serão orientados pelos especialistas da L'Oréal. Também poderão demonstrar a viabilidade do seu conceito diante dos tomadores de decisão do Grupo e terão a oportunidade de receber o maior dos prémios: a criação de um protótipo do seu projeto. O objetivo da Brandstorm é colocar os alunos em situações de vida real e, assim, revelar as competências que o grupo está à procura, como o empreendedorismo, a inovação, a tenacidade, a audácia ou a capacidade de assumir riscos, e criar uma equipa para tirar o máximo partido da inteligência colectiva. O Brandstorm proporciona aos alunos a oportunidade de descobrirem a cultura da L'Oréal e as suas áreas de especialização, sendo uma forma diferente de contratar novos talentos para o grupo.

Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Últimas - Estudantes
Estudantes
19 Agosto 2019

A eduroam atingiu, em 2019, o máximo da sua cobertura, chegando agora a 101 países. Em 2003, tudo começou com um projeto de seis países, onde se incluía Portugal. Sabe tudo sobre esta rede que, em Portugal, é gerida pela Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Estudantes
24 Julho 2019

Uma escola secundária de Taiwan defende a ideia de uniformes sem género. A novidade é válida para 2 mil alunos a partir do próximo ano letivo.

Estudantes
24 Julho 2019

Pedro Rocha, do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Design de Calçado, venceu o concurso “Free Your Mind”, organizado pela empresa Vapesol.