21 885 47 30 | geral@forum.pt

Empresa apoia mestrados da área de telecomunicações. Estudantes terão oportunidade de aprender com profissionais qualificados.

A Huawei e o Instituto Superior Técnico formalizaram esta quinta-feira, 25 de julho, um protocolo que visa apoiar a formação de estudantes de mestrado da área de Engenharia de Telecomunicações.

Pela primeira vez, a Huawei, presente em Portugal desde 2004, junta-se ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico (DEEC / IST), com o objetivo de acompanhar alunos da área de telecomunicações no desenvolvimento das suas teses de mestrado. No âmbito desta parceria, os estudantes serão integrados num ambiente de inovação e terão a oportunidade de conhecer e aprender com os profissionais altamente qualificados e experientes da Huawei, que apoiarão os alunos na preparação das teses e na abordagem aos desafios resultantes da convergência entre a informática e as telecomunicações.

"Com esta colaboração, as duas entidades pretendem contribuir para as necessidades e evolução da sociedade contemporânea, através do desenvolvimento de projetos numa das áreas com maior e mais rápida influência: as telecomunicações", explica-se em comunicado às redações.

Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico, refere que “o IST é uma instituição de referência em Portugal, no que concerne à formação nas áreas de Engenharia. A proximidade à realidade empresarial, em particular junto de empresas de referência que apostam em Investigação & Desenvolvimento, é uma mais-valia que fornecemos aos nossos alunos, que desta forma adquirem competências diferenciadoras e ajustadas às necessidades do mercado. É neste contexto que estabelecemos esta parceria com a Huawei”.

Já Tony Li, CEO da Huawei em Portugal, afirma que “a assinatura deste protocolo reforça o compromisso da empresa com o país e com a formação de jovens talentos em Portugal. Parcerias desta natureza são essenciais, uma vez que potenciam as capacidades dos estudantes e a sua preparação para o mercado de trabalho. Além disso, através desta iniciativa, pretendemos promover a transferência de conhecimento e a sua aplicação para o desenvolvimento da sociedade”.

Pub Glion2
Pub FINDE_U
Pub Megafinalistas
Últimas - ROOT
Ensino Superior
04 Outubro 2019

Os 401 alunos colocados na 1.ª fase receberam 500 euros de incentivo cada no âmbito do Prémio de Mérito decretado pelo Governo Regional.

Ensino Superior
04 Setembro 2019

European Research Council atribui Starting Grant à investigação coordenada por Joana Gonçalves de Sá, da NOVA School of Business & Economics. Valor do apoio ronda os 1.5 milhões de euros. 

Ensino Superior
26 Julho 2019

Empresa apoia mestrados da área de telecomunicações. Estudantes terão oportunidade de aprender com profissionais qualificados.