21 885 47 30 | geral@forum.pt

Embora cada vez seja mais dificil fazer previsões, porque tudo muda com rapidez alucinante, acredita-se que há áreas que terão, num futuro próximo, um desenvolvimento considerável.

Provavelmente algumas das profissões de sucesso do próximo século ainda nem existem hoje. Foi assim nestes últimos anos. E esta aceleração tem tanto de entusiasmante quanto de preocupante. A chave para se navegar neste mar agitado é estar informado. Aceita o desafio e vem daí  saber quais as profissões que, muito provavelmente, vão estar na crista da onda nos próximos anos...

Ambiente
- Energias renováveis
- Engenharias
- Biotecnologia
- Energia das ondas e eólica
- Turismo oceânico

Tecnologias Informação e Comunicação
- Engenharias
- Sistemas e aplicações informáticas
- Registo de patentes
- Novas tecnologias

Turismo
- Gestão de eventos
- Turismo de saúde e bem-estar
- SPA’s
- Golf
- Cozinheiros

Saúde e Assistência
- Tratamento e apoio a idosos
- Técnicos de aparelhos hospitalares
- Médicos
- Veterinários

Finanças e Contabilidade
- Técnicos de controlo e gestão
- Contabilidade
- Técnicos de fiscalidade
- Créditos e cobranças
- Comerciais

Educação
- Formação contínua
- E learning

Transporte e logística
- Obras Públicas
- Plataformas logísticas
- Portos
- Gestor da cadeia abastecimento

Marketing e Comunicação
- Assessorias de comunicação
- Gestores de relações com clientes

Pub IPSantarem
Pub Megafinalistas
Pub FCH_2019
Últimas - Outros
Outros
30 Novembro -0001

O Instituto Politécnico de Viseu e a equipa do projeto LEE organizam o Colóquio Internacional "Línguas Estrangeiras e Empregabilidade" que decorre na Escola Superior de Educação a 29 de novembro.

Outros
23 Novembro 2018

A experiência de jovens sub-35 contada na 1.ª pessoa foi o mote desta iniciativa da Forum Estudante e do consórcio Maior Empregabilidade, realizada ontem no Auditório da Escola Superior Agrária (ESAC), com o apoio do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). Um momento de partilha de expetativas, obstáculos e sucessos de ex-alunos desta instituição com estudantes do secundário e do ensino superior ansiosos por saberem como é a transição da vida académica para o mercado de trabalho.

Outros
10 Outubro 2018

Neste novo ano letivo, a Forum recupera uma das suas rúbricas históricas – "Profissões Para...". Todas as edições, damos-te a conhecer várias opções para um futuro ligado a uma vocação. Para mais informações sobre estas saídas profissionais (como cursos, médias ou vagas), visita forum.pt. Para começar, trazemos-te seis formas de fazer da Natureza o teu local (ou objeto) de trabalho.