21 885 47 30 | geral@forum.pt

Fundamental ter uma paixão por crianças, ser paciente, criativa, comunicativa e alegre são alguns dos traços que todas as educadoras de infância deveriam ter.

Funções: Fomentar o desenvolvimento físico e intelectual das crianças estimulando-as a descobrir a sua individualidade, ao mesmo tempo que lhes desperta o interesse para o contacto com os outros. Para o efeito, desenvolve actividades de aprendizagem e diversos tipos de jogos lúdicos.


Requisitos: Gostar de estar com crianças, ter (muita) responsabilidade, uma imaginação prodigiosa e uma disponibilidade constante e total são os maiores dotes da função. O educador de infância deve ter a capacidade de estimular as crianças e despertar-lhes interesse para o contacto com os outros. Deve estar actualizado e atento às novidades, dominar assuntos de interesse, ser especialista em pedagogia e estar preparado para saber responder à curiosidade natural das crianças.


Onde exercer: Creches e jardins de infância particulares e oficiais, centros de actividades de tempos livres para crianças em idade escolar e pré-adolescentes, colónias de férias, bibliotecas infantis, serviços e museus, serviços de pediatria em hospitais e clínicas; centros para crianças em risco, etc.


Mercado de trabalho: Apesar de todos reconhecerem a importância da educação pré-escolar, a verdade é que ainda não há instituições suficientes paras as necessidades, sobretudo a nível oficial, o que faz também com que haja escassez de lugares para estes profissionais. O número de licenciados em Educação de Infância tem sido, nos últimos anos, superior à procura, o que resulta em elevadas taxas de desemprego nesta área.

Pub Study Abroad Portugal
Pub Megafinalistas
Pub ENEGI2019
Últimas - Outros
Outros
30 Novembro -0001

O Instituto Politécnico de Viseu e a equipa do projeto LEE organizam o Colóquio Internacional "Línguas Estrangeiras e Empregabilidade" que decorre na Escola Superior de Educação a 29 de novembro.

Outros
23 Novembro 2018

A experiência de jovens sub-35 contada na 1.ª pessoa foi o mote desta iniciativa da Forum Estudante e do consórcio Maior Empregabilidade, realizada ontem no Auditório da Escola Superior Agrária (ESAC), com o apoio do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). Um momento de partilha de expetativas, obstáculos e sucessos de ex-alunos desta instituição com estudantes do secundário e do ensino superior ansiosos por saberem como é a transição da vida académica para o mercado de trabalho.

Outros
10 Outubro 2018

Neste novo ano letivo, a Forum recupera uma das suas rúbricas históricas – "Profissões Para...". Todas as edições, damos-te a conhecer várias opções para um futuro ligado a uma vocação. Para mais informações sobre estas saídas profissionais (como cursos, médias ou vagas), visita forum.pt. Para começar, trazemos-te seis formas de fazer da Natureza o teu local (ou objeto) de trabalho.