21 885 47 30 | geral@forum.pt

Não sabes se o emprego que te oferecem é o emprego que te convém? Estás na dúvida e não sabes o que fazer?

Segue as sugestões de John Knell (2000)  no seu Most Wanted: The Quiet Birth of the Free Worker Industrial Society e responde às perguntas que te vai fazendo. No final, saberás se deves ou não, aceitar a proposta que te fizeram.

1. Aumenta o meu capital social (redes e ligações)?
2. Aumenta oportunidades futuras ?
3. Desenvolve o meu capital intelectual ?
4. Fortalece a minha reputação (empresa com boa imagem)?
5. Reconhece e recompensa a minha criatividade ?
6. Remunera-me pelos riscos que vou correr?
7. É divertido?
8. Posso ser eu mesmo no trabalho?
9. Oferece bons benefícios não financeiros ?
10. Dá-me o controle sobre o meu tempo de trabalho?
11. Faz-me sentir parte da empresa e não somente um empregado?
12. Partilho  os valores da empresa?

Esclarecido? Esperamos que sim.

Pub ENEGI2019
Pub Megafinalistas
Pub IPPortalegre
Últimas - Outros
Outros
30 Novembro -0001

O Instituto Politécnico de Viseu e a equipa do projeto LEE organizam o Colóquio Internacional "Línguas Estrangeiras e Empregabilidade" que decorre na Escola Superior de Educação a 29 de novembro.

Outros
23 Novembro 2018

A experiência de jovens sub-35 contada na 1.ª pessoa foi o mote desta iniciativa da Forum Estudante e do consórcio Maior Empregabilidade, realizada ontem no Auditório da Escola Superior Agrária (ESAC), com o apoio do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). Um momento de partilha de expetativas, obstáculos e sucessos de ex-alunos desta instituição com estudantes do secundário e do ensino superior ansiosos por saberem como é a transição da vida académica para o mercado de trabalho.

Outros
10 Outubro 2018

Neste novo ano letivo, a Forum recupera uma das suas rúbricas históricas – "Profissões Para...". Todas as edições, damos-te a conhecer várias opções para um futuro ligado a uma vocação. Para mais informações sobre estas saídas profissionais (como cursos, médias ou vagas), visita forum.pt. Para começar, trazemos-te seis formas de fazer da Natureza o teu local (ou objeto) de trabalho.