21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra assinou um protocolo de colaboração da Rede parceiros FEUC, com a empresa PahlConsulting.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes membros da Direção da Faculdade e os representantes da PahlConsulting, Cristina Ferreira e Nuno Amaral. A PahlConsulting é uma empresa recém-criada na área da consultadoria de gestão e tem como principal acionista o Grupo Pahldata, empresa com 32 anos de presença em Portugal e uma forte tradição na área das Telecomunicações. 

O protocolo tem como objetivo "dinamizar um programa de estágios curriculares aos estudantes dos mestrados em Economia, Gestão e Contabilidade e Finanças, para além da colaboração ao nível da partilha de experiências profissionais em áreas como, segurança de informação, controlo interno, inovação, fund raising, entre outros", explicam os seus mentores.

Esteve também presente a docente da FEUC, Cristela Bairrada, que tem realizado o acompanhamento de uma equipa de estudantes da faculdade que foram desafiados, pela PahlConsulting, a participar no IXL Innovation Olympics.Este programa, desenvolvido pela IXL Center, realiza-se quatro vezes por ano e desafia equipas de universidades de todo o mundo (Harvard, Insead, ESADE, Stanford University, entre outras), a desenvolverem em 8 semanas, soluções disruptivas para desafios reais de empresas que participam no programa. As equipas de estudantes são acompanhadas por mentores, certificados pela Global Innovation Management Institute (GIMI) e aprendem a aplicar metodologias, frameworks e ferramentas de inovação para o desafio lançado. A PahlConsulting tem um protocolo de colaboração com a IXL Innovation Center, uma das instituições mais prestigiadas ao nível da inovação nos Estados Unidos.

Pub FCH_2019
Pub Megafinalistas
Pub IPSantarem
Últimas - Estágios
Estágios
16 Setembro 2019

Empresa vai recrutar jovens portugueses para integrarem o Expedition, o programa de desenvolvimento de talentos da Novartis que, em contexto real de trabalho, pretende contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

Estágios
02 Setembro 2019

Programa procura jovens entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário na área de Ciências e Artes. Inscrições abertas até 23 de Setembro.

Estágios
25 Julho 2019

A iniciativa inclui um “Challenge”, durante o qual os participantes serão envolvidos em casos reais. Ação terá lugar em outubro nas instalações da empresa, em Alverca. Inscrições até 6 de outubro.