21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Escola Profissional Profitecla associa-se à iniciativa da Comissão Europeia Erasmus Pro e recebe candidaturas até 17 de agosto.

Esta nova ação de mobilidade europeia prevê beneficiar 30 jovens, que durante seis meses vão ter oportunidade de prolongar a formação, mas em contexto de trabalho, em diversos países europeus. O Erasmus Pro é a nova ação que apoia mobilidades de longa duração em vários países europeus. Segundo a Comissão Europeia, esta iniciativa prevê envolver até 2020 cerca de 50.000 jovens em estágios de 6 a 12 meses.

A este número juntam-se os 650.000 estudantes previstos ao abrigo do atual Erasmus+. Este programa apresenta como objetivos a disseminação de boas práticas e fatores de sucesso para a colocação de jovens, promovendo desta forma o desenvolvimento das suas capacidades, aumento da empregabilidade e fortalecimento do sentimento de cidadania europeia.

As candidaturas para o Erasmus Pro (6 meses de estágio no estrangeiro) estão abertas até dia 17 agosto através do site da Profitecla e são destinadas a jovens que tenham terminado a sua formação até 2017/2018 num dos polos da Profitecla. Criada em 1989, a Escola Profissional Profitecla integra o Grupo Rumos. Com sede no Porto, tem polos em Lisboa, Coimbra, Viseu, Braga, Guimarães e Barcelos. A Escola Profissional Profitecla tem como objetivo fundamental o ensino e a formação profissional, nas áreas da Comunicação, Gestão, Turismo, Secretariado, Restauração, Auxiliar de Saúde, Receção, Banca e Seguros e Serviços Jurídicos.

Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Últimas - Estágios
Estágios
25 Julho 2019

A iniciativa inclui um “Challenge”, durante o qual os participantes serão envolvidos em casos reais. Ação terá lugar em outubro nas instalações da empresa, em Alverca. Inscrições até 6 de outubro.

Estágios
17 Julho 2019

Foi eleito um dos melhores projetos de empregabilidade na Europa. Programa de estágios internacionais vai representar Portugal na final europeia.

Estágios
06 Junho 2019

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra assinou um protocolo de colaboração da Rede parceiros FEUC, com a empresa PahlConsulting.