21 885 47 30 | geral@forum.pt

Programa de reconversão profissional anuncia o início da fase letiva da 2.ª edição, uma parceria CRITICAL Software e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Os promotores do programa, CRITICAL Software e ISEC, congratulam-se com a adesão que a 2ª edição do Apostar em TI teve e sublinham que as motivações que levam as pessoas a ingressar nesta formação estão relacionadas com as poucas perspetivas de progressão de carreira nas suas áreas de formação original, o facto de não se sentirem reconhecidas pelas entidades empregadoras e a possibilidade de entrarem no mercado das Tecnologias de Informação.

Criteriosamente selecionados, os 21 formandos têm idades compreendidas entre os 22 e os 47 anos e vêm de vários pontos do país, para iniciar a fase de formação centrado na Programação em C para Embbeded Systems, uma área com grande procura de profissionais qualificados em Portugal e no mundo. Os 21 formandos possuem habilitações literárias ao nível de Curso de Especialização Tecnológica (CET’s) e ensino superior e têm formação original variada e distinta, de Engenharia Náutica e Transportes Marítimos, passando por Enfermagem, Antropologia, Economia, Pintura e Cinema, entre outros.

O objetivo deste programa passa por responder à escassez de profissionais qualificados no mercado das TICE, preparando os formandos com um conjunto de competências altamente valorizado e procurado pelas empresas na área das Tecnologias de Informação. O programa terá a duração total de 14 meses, repartidos por um período de 5 meses de formação letiva e por uma segunda fase com a duração de 9 meses de consolidação e formação on-the-job, em contexto de estágio remunerado. O estágio remunerado é garantido a todos os formandos aprovados na fase letiva do programa numa das empresas aderentes a este inovador programa de reconversão profissional, com escritórios em várias cidades. Entre estas empresas destacam-se CRITICAL Software, Open Limits, Active Space Technologies, MECALBI, ubiwhere, Virtual Power Solutions, tech4home, MAGNUM CAP, GMV e BOSCH.

Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Últimas - Formação
Formação
18 Julho 2019

Encontro que se realiza em outubro, promove conhecimentos no âmbito da Matemática e reflexão sobre o ensino e a educação.

Formação
16 Julho 2019

O IPCA tem abertas as candidaturas para o InIPCA – um Programa de Mentoria que promove uma integração saudável e proativa, contribuindo para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela 1ª vez numa licenciatura.

Formação
28 Junho 2019

A “Code for All_ISCTE” é uma parceria com a Academia de Código, startup portuguesa de impacto social que forma programadores. Candidaturas já estão abertas e terminam a 26 de agosto.