21 885 47 30 | geral@forum.pt

Programa de reconversão profissional anuncia o início da fase letiva da 2.ª edição, uma parceria CRITICAL Software e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Os promotores do programa, CRITICAL Software e ISEC, congratulam-se com a adesão que a 2ª edição do Apostar em TI teve e sublinham que as motivações que levam as pessoas a ingressar nesta formação estão relacionadas com as poucas perspetivas de progressão de carreira nas suas áreas de formação original, o facto de não se sentirem reconhecidas pelas entidades empregadoras e a possibilidade de entrarem no mercado das Tecnologias de Informação.

Criteriosamente selecionados, os 21 formandos têm idades compreendidas entre os 22 e os 47 anos e vêm de vários pontos do país, para iniciar a fase de formação centrado na Programação em C para Embbeded Systems, uma área com grande procura de profissionais qualificados em Portugal e no mundo. Os 21 formandos possuem habilitações literárias ao nível de Curso de Especialização Tecnológica (CET’s) e ensino superior e têm formação original variada e distinta, de Engenharia Náutica e Transportes Marítimos, passando por Enfermagem, Antropologia, Economia, Pintura e Cinema, entre outros.

O objetivo deste programa passa por responder à escassez de profissionais qualificados no mercado das TICE, preparando os formandos com um conjunto de competências altamente valorizado e procurado pelas empresas na área das Tecnologias de Informação. O programa terá a duração total de 14 meses, repartidos por um período de 5 meses de formação letiva e por uma segunda fase com a duração de 9 meses de consolidação e formação on-the-job, em contexto de estágio remunerado. O estágio remunerado é garantido a todos os formandos aprovados na fase letiva do programa numa das empresas aderentes a este inovador programa de reconversão profissional, com escritórios em várias cidades. Entre estas empresas destacam-se CRITICAL Software, Open Limits, Active Space Technologies, MECALBI, ubiwhere, Virtual Power Solutions, tech4home, MAGNUM CAP, GMV e BOSCH.

Pub EF_2019_1
Pub Huawey PSmart+
Pub Sitestar
Últimas - Formação
Formação
02 Abril 2019

A Futurália Emprego e Empregabilidade pretende pôr em contacto direto empresas e potenciais candidatos/trabalhadores. Mais do que um espaço com stands de empresas, visa dinamizar uma série de acções em salas, relacionadas com o emprego, recrutamento e networking, promovendo a interatividade entre os participantes.

Formação
29 Março 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu início ao Android Training Program, projeto piloto da Google que prevê formar, até ao final do ano, três mil portugueses.

Formação
19 Março 2019

Já estão abertas as candidaturas para a edição deste ano da VdA Academia Spring School, programa de desenvolvimento de competências inclusivo, concebido pela VdA Academia em colaboração com vários stakeholders.