21 885 47 30 | geral@forum.pt

Inglês, informática, pós-graduações, mestrados. Cada vez são exigidas mais qualificações aos jovens que entram no mercado de trabalho.

As exigências são cada vez maiores. Hoje uma simples licenciatura está longe de ser garante de um emprego. Nos centros de emprego, o número de licenciados sem emprego aumentam todos os dias. Muitas vezes a solução é fazer mais um curso, mais uma formação.

O problema não é exclusivo de Portugal. Podemos ver neste vídeo   {youtube}IAHQwbRTf1U{/youtube} que no Brasil passa-se exactamente o mesmo fenómeno.

É importante cada um perceber se as formações ou cursos que se propõe fazer, são verdadeiramente importantes para o seu futuro profissional ou se são fugas para a frente, de modo a não ter de enfrentar as dificuldades de entrar no mercado de trabalho...

Pub Lisboa Games Week
Pub Study Abroad Portugal
Pub Glion2
Últimas - Formação
Formação
17 Outubro 2019

O desafio de literacia financeira, promovido pela Fundação Ageas em parceria com as Mentes Empreendedoras, arrancou ia 15 de outubro, na Escola Secundária de Carcavelos.

Formação
15 Outubro 2019

15 estudantes terão acesso a formações, aconselhamento de carreira, mentoria, prémios, jobshadowing, entre outras vantagens. O embaixador que mais se destacar será CEO da Konica Minolta por um dia.

Formação
14 Outubro 2019

Ciclo de formação 2019/2020 da Companhia de Paulo Ribeiro, sediada em Viseu, abre com um dia de formação com o bailarino e coreógrafo Miguel Ramalho.