21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco organiza a 26 de março a 6ª edição da Feira do Emprego e do Empreendedorismo.

A Feira do Emprego e do Empreendedorismo é uma iniciativa dirigida essencialmente aos estudantes das formações da ESGIN-IPCB, em particular aos finalistas que em breve entrarão no mercado de trabalho.

Do programa consta uma mesa redonda constituída por Instituições da região que irão procurar responder à questão colocada pelos jovens quando terminam a sua formação: “Sou finalista! E agora? Oportunidades e Desafios". Participarão nesta mesa redonda, o Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP, o Banco Montepio, Dielmar, Twintex, Sementes Vivas e Bioexplant. Ao final da manhã de dia 26 de março será apresentado o livro “Cartas para Bárbara Rose” da autoria de Júlia Chantre Gonçalves. Um exemplo de empreendedorismo de uma aluna de 3.º ano da licenciatura em Gestão Hoteleira. À tarde reúnem-se ex-alunos da ESGIN para dar voz ao painel “Da ESGIN ao mercado de trabalho. A minha experiência”. O programa termina com a palestra de Peter Giacomini, um experiente consultor na área da gestão, que fará uma sessão de motivação para os participantes.

Ao longo do dia, no espaço expositivo, estarão empresas e instituições da região, que darão a conhecer as oportunidades e os apoios disponíveis para quem procura o primeiro emprego ou pretende constituir o seu próprio emprego. O evento é aberto à comunidade, mas carece de inscrição. Mais informações e inscrições AQUI.  

Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Prático Estudante 2019
Últimas - Empreende
Empreende
30 Maio 2019

Concurso nacional de instituições de Ensino Superior desafiar os estudantes a apresentarem os seus projetos empreendedores e inovadores.

Empreende
26 Março 2019

Women Entrepreneurs@Católica-Lisbon é o nome da iniciativa que pretende apoiar o empreendedorismo no feminino e que decorre a 30 de março na Católica-Lisbon.  

Empreende
26 Março 2019

O Instituto Politécnico de Castelo Branco apresentou perante uma plateia repleta de jovens empreendedores, a 16.ª edição do Concurso Poliempreende.