21 885 47 30 | geral@forum.pt

Trabalhos elaborados por crianças dos 3 aos 6 anos foram desenvolvidos em jardins de infância do concelho de Viana do Castelo.

Dar a conhecer os projetos de Empreendedorismo desenvolvidos por crianças dos 3 aos 6 anos, desenvolvidos em jardins de infância do concelho de Viana do Castelo, por 167 crianças, acompanhadas por estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino da ESE-IPVC é o objetivo da 3ª edição do encontro de divulgação e exposição a ter lugar amanhã, 20 de fevereiro, pelas 10h. 

A Comissão do Curso de Mestrado, realça a importância da dinamização destes projetos no ensino pré-escolar. “Pela importância de que se revestem as capacidades empreendedoras – soft skills - nas crianças e jovens, e pelo tempo necessário ao seu desenvolvimento, importa começar a envolvê-los em projetos desde os anos iniciais da educação pré-escolar”. Nestes projetos, referem, “entende-se empreendedorismo como a capacidade de transformar ideias em ações, e a sua finalidade é a de fomentar a apropriação do espírito e cultura empreendedora, através da criação de ambientes de aprendizagem desafiadores e exigentes, que promovam, entre outras, a capacidade de gerar e aplicar ideias, de resolução de problemas, o espírito de iniciativa, a criatividade, a autoconfiança, o espirito crítico e a persistência”. 

É objetivo ainda deste projeto, proporcionar a todas as crianças o conhecimento dos projetos desenvolvidos nos diferentes contextos e a divulgação do seu próprio projeto motivaram a organização deste espaço de disseminação e aprendizagem, onde crianças, em discurso direto, darão conta dos sonhos concretizados. A organização do evento está a cargo da Comissão do Curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico da ESE-IPVC.

Pub FCH_2019
Pub Megafinalistas
Pub IPSantarem
Últimas - Empreende
Empreende
18 Setembro 2019

O Instituto Politécnico de Santarém foi distinguido com o Prémio Nacional de Inovação na Final da 16ª edição do Poliempreende, o concurso nacional de empreendedorismo e inovação que decorreu no Instituto Politécnico de Tomar.

Empreende
13 Setembro 2019

Este novo concurso de empreendedorismo desafia os estudantes da Universidade de Aveiro a inovar, colaborar e a desenvolver ideias que melhorem o dia a dia académico através de soluções tecnológicas. A equipa vencedora representa Portugal na Final Mundial, de 11 a 15 de dezembro, em Toronto (Canadá).

Empreende
09 Setembro 2019

Entre 9 e 13 de setembro, dezenas de jovens entre os 16 e os 21 anos participam no programa que conta com a presença de oradores como Rosa Monteiro (Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade), Catarina Marques Rodrigues (jornalista), Carolina Deslandes (cantora) e Diogo Faro (comediante).