21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Programa de Realização de Talento de Elevado Potencial visa detetar e estimular jovens talentos para a geração de iniciativas inovadoras e a criação de empresas em atividades nas indústrias culturais e criativas.

Decorre até 22 de fevereiro de 2019, o prazo de inscrições para o Programa de realização de Talento de Elevado Potencial, o qual visa detetar e estimular jovens talentos para a geração de iniciativas inovadoras e a criação de empresas em atividades nas indústrias culturais e criativas, no âmbito do Projeto Gera Talentos promovido pela Fundação da Juventude.

O Programa, destinado a jovens, com idade igual ou superior a 18 anos, vai dotar os participantes de competências essenciais para responder à necessidade de aprender, liderar e empreender num contexto colaborativo. O Programa estrutura-se num processo contínuo organizado em 3 (três) etapas sequenciais: Aprendizagem de Competências Empreendedoras; Obtenção de Modelos de Negócios; Acompanhamento e Aceleração de Projetos. O programa tem duas edições, uma no Porto e outra em Coimbra, com início na segunda quinzena de fevereiro, e compreende, na sua totalidade, 18 sessões presenciais, com a duração de um dia cada, aproximadamente com uma periodicidade semanal, a decorrer entre fevereiro e julho. A participação é gratuita e livre de encargos para os participantes.

Inscrições e mais informação aqui

Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Pub Megafinalistas
Últimas - Empreende
Empreende
18 Setembro 2019

O Instituto Politécnico de Santarém foi distinguido com o Prémio Nacional de Inovação na Final da 16ª edição do Poliempreende, o concurso nacional de empreendedorismo e inovação que decorreu no Instituto Politécnico de Tomar.

Empreende
13 Setembro 2019

Este novo concurso de empreendedorismo desafia os estudantes da Universidade de Aveiro a inovar, colaborar e a desenvolver ideias que melhorem o dia a dia académico através de soluções tecnológicas. A equipa vencedora representa Portugal na Final Mundial, de 11 a 15 de dezembro, em Toronto (Canadá).

Empreende
09 Setembro 2019

Entre 9 e 13 de setembro, dezenas de jovens entre os 16 e os 21 anos participam no programa que conta com a presença de oradores como Rosa Monteiro (Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade), Catarina Marques Rodrigues (jornalista), Carolina Deslandes (cantora) e Diogo Faro (comediante).