21 885 47 30 | geral@forum.pt

Decorre até 20 de abril de 2019, o prazo de inscrições para a 2ª edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, que visa promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores, no âmbito do Projeto Gera Talentos.

O concurso, destinado a jovens estudantes do Ensino Secundário e Universitário, coloca em competição as categorias do empreendedorismo qualificado, criativo e social. Por um lado, irá eleger os melhores projetos desenvolvidos por jovens do Ensino Secundário, abrindo, também, a participação a todos os jovens que se encontrem a frequentar o ensino profissional. Numa outra categoria, estarão em concurso os projetos desenvolvidos por jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos. Os melhores projetos serão integrados na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que se realiza de 3 a 5 de junho, A Alfândega do Porto.

Com destaque para o empreendedorismo qualificado, criativo e social, o Concurso Nacional de Jovens Empreendedores procura distinguir e premiar a inovação, a criatividade e o talento dos jovens, estimulando a capacidade analítica, o espírito crítico, a capacidade de expressão e de argumentação e a criatividade em contexto de deteção de oportunidades de negócios. A avaliação de todos os trabalhos, submetidos a concurso até 20 de abril, cabe a um grupo de jurados que, após avaliação dos projetos, mediante critérios definidos, irá seleccionar os trabalhos que irão participar na Mostra Nacional de Empreendedorismo Jovem. Os projetos selecionados serão divulgados na plataforma do concurso que estará disponível brevemente online.
O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
 
 
{module PUB_2}
 
{module ALWAYS_ON_2}
 
 

Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Últimas - Empreende
Empreende
18 Setembro 2019

O Instituto Politécnico de Santarém foi distinguido com o Prémio Nacional de Inovação na Final da 16ª edição do Poliempreende, o concurso nacional de empreendedorismo e inovação que decorreu no Instituto Politécnico de Tomar.

Empreende
13 Setembro 2019

Este novo concurso de empreendedorismo desafia os estudantes da Universidade de Aveiro a inovar, colaborar e a desenvolver ideias que melhorem o dia a dia académico através de soluções tecnológicas. A equipa vencedora representa Portugal na Final Mundial, de 11 a 15 de dezembro, em Toronto (Canadá).

Empreende
09 Setembro 2019

Entre 9 e 13 de setembro, dezenas de jovens entre os 16 e os 21 anos participam no programa que conta com a presença de oradores como Rosa Monteiro (Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade), Catarina Marques Rodrigues (jornalista), Carolina Deslandes (cantora) e Diogo Faro (comediante).