21 885 47 30 | geral@forum.pt

Bolsas para novos docentes, prémios para apoio a ideias inovadoras e a projetos de empreendedorismo de estudantes são algumas das ações destinadas à comunidade universitária do Instituto Superior Técnico (IST), apoiadas pelo Santander Universidades, que foram apresentadas recentemente no Campus da Alameda do Técnico.

 

Entre as novidades apresentadas no Dia do Santander no Técnico, intitulado "O Futuro é Agora", destaca-se o Prémio E.Awards@Técnico, que tem agora a sua primeira edição e conta com o apoio do Santander Universidades. O primeiro prémio para o melhor projeto de empreendedorismo chama-se Best E.Project by Santander, sendo ainda distinguidos com menções honrosas dois outros projetos.

O novo concurso visa premiar projetos de inovação e empreendedorismo concebidos por estudantes do IST inscritos em unidades curriculares de Empreendedorismo. São candidatos todos os estudantes inscritos no primeiro semestre do ano letivo 2018-2019.

Inês Oom de Sousa, administradora do Santander Totta, realçou a importância desta parceria e disse: "procuramos estar sempre na linha da frente no apoio que damos aos estudantes e docentes universitários". E acrescentou: "Acreditamos que o conhecimento é a melhor ferramenta para enfrentar o futuro e a parceria com o Técnico é uma prova de que vale a pena apostar no ensino superior, no fomento do empreendedorismo, da mobilidade e da empregabilidade". O dia foi também marcado por testemunhos de professores e estudantes que participaram em programas, apoiados pelo Santander Universidades, como o Start up funds@Técnico, o Babson Build Program, passando pelo European Innovation Academy, que se realizou este ano pela segunda vez em Portugal. Responsáveis das duas instituições procederam também à entrega dos Técnico Business Cards e à atribuição dos Prémios Santander CA2ECTécnico 2018/19 e dos Prémios TecInnov Santander 2018.

Entre os projetos vencedores, conta-se o "Projeto de Sustentabilidade Energe?tica Mo?vel", criado com o objetivo de projetar e construir veículos elétricos altamente eficientes, representando o Técnico na Greenpower, uma competição internacional, mas também o "Técnico Solar Boat", um barco movido a energia solar. O projeto "Jornadas e Lisbon Case Study Competition" do Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial também foi premiado. Esta competição tem por objetivo pôr à prova diversas equipas das melhores faculdades de Lisboa, procurando fomentar uma competição saudável entre os alunos, bem como expô-los perante possíveis empregadores. O "HackerSchool: Maker Challenge" também recebeu um galardão. Este projeto tem as suas atividades centradas num programa de workshops e open-days, que ambicionam desenvolver e disseminar a paixão pela tecnologia.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}

 

Pub EF_2019_1
Pub Sitestar
Pub EF_2019_2
Últimas - Empreende
Empreende
26 Março 2019

Women Entrepreneurs@Católica-Lisbon é o nome da iniciativa que pretende apoiar o empreendedorismo no feminino e que decorre a 30 de março na Católica-Lisbon.  

Empreende
26 Março 2019

O Instituto Politécnico de Castelo Branco apresentou perante uma plateia repleta de jovens empreendedores, a 16.ª edição do Concurso Poliempreende.

Empreende
20 Março 2019

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco organiza a 26 de março a 6ª edição da Feira do Emprego e do Empreendedorismo.