A curta–metragem “ Do Outro Lado da Rua”, realizada na Universidade da Beira Interior (UBI) por Pedro Bessa, arrecadou o Prémio Especial do Júri na 11ª Mostra Internacional de Filmes de Escola (MIFEC), realizada na Escola Superior Artística do Porto (ESAP), entre 20 e 24 de Maio.

Vencedor do Prémio do Público e do Júri como melhor filme de Mestrado no Festival UBICinema, edição de 2014, “Do Outro Lado da Rua” foi também vencedor da 2ª edição do Festival Filhos da Curta, com Prémio de Melhor Curta-Metragem. Actualmente, o filme está também em competição no CORTA’14 e no 27# Shortcutz Xpress Viseu.

Pedro Bessa (23 anos, natural do Porto, licenciado e mestre pela UBI) tem desenvolvido trabalhos de realização de curtas-metragens e publicidade para a web, bem como direcção de fotografia noutros trabalhos. Na sua filmografia, além de “Do Outro Lado da Rua”, conta com “Sintonize” (2012), “Blacklight” (2012) e “O Meu Nome é Rita” (2010).

“Do Outro Lado da Rua”, conta a história de Jorge, um rapaz inseguro e apaixonado. A rapariga dos seus sonhos costuma frequentar o café que fica em frente à sua paragem de autocarro, de onde a avista diariamente. Sonhador, entra então num mundo imaginado no qual vê o seu futuro de acordo com as diferentes atitudes que pode ter em relação a ela. (Mas será que vai conseguir aproximar-se da bonita rapariga?)

Página de Facebook do filme: https://www.facebook.com/dooutroladodaruafilme

{module Always On}

{module Pub}