No Curtas Vila do Conde serão apresentados os filmes de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, sobre a Chinatown de Vila do Conde; de Gonçalo Tocha, sobre a comunidade piscatória da Vila Chã; e ainda o filme de André Tentúgal, o qual resulta numa ficção rodada na área do Porto.

premiodopublico

Este ano, o Curtas Vila do Conde apresenta dois novos prémios, no âmbito da competição Nacional: Prémio do Público "Mateus Rosé Sparkling" e um prémio de aquisição, assegurado pelo Canal + (França).

Nesta edição, o Curtas Vila do Conde aposta em estreias internacionais e no cruzamento do cinema com outras artes.

Curtas 2013

 

E porque nunca é demais lembrar...

As inscrições para as competições Nacional e Take One, nas categorias de ficção, documentário e animação, continuam abertas até dia 24 de maio.

Quanto às competições Internacional, Experimental e Curtinhas, as inscrições já encerraram, registando-se mais de 2500 curtas metragens, provenientes de vários pontos do globo.

Paralelamente, está a ser preparado o projeto "Film", que consiste na combinação de uma exposição e um programa de cinema, cujo objetivo é contribuir para a reflexão sobre a condição do cinema e a presença física da película enquanto matéria-prima para a expressão artística em plena era digital.

Para mais informações clica aqui.