A cerimónia da 71ª edição dos Globos de Ouro ocorreu ontem (12 de janeiro), em Beverly Hilton.

Esta noite ficou marcada com "12 Anos Escravo" e "Golpada Americana" a vencerem o prémio de Melhor Filme dramático e o de Melhor Filme de comédia, respetivamente. Contudo, "Golpada Americana" venceu ainda mais dois Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Atriz (Amy Adams) e Melhor Atriz Secundária (Jennifer Lawrence).

O filme italiano "La grande belleza", de Paolo Sorrentino, foi premiado com o Globo de Melhor Filme Estrangeiro.

Numa cerimónia cheia de surpresas, os prémios acabaram espalhados pelas diversas mesas da sala.

E se "12 Anos Escravo" só arrecadou um prémio, o mesmo aconteceu com "Gravidade" que concedeu a Alfonso Cuarón, o Globo de Ouro de Melhor Realizador. Quanto ao prémio de Melhor Argumento, esse foi parar às mãos de Spike Jonze, pelo filme "Her - Uma História de Amor".

Nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator de drama, os felizardos foram Cate Blanchet, pelo filme "Blue Jasmine" e Mattew McConaughey, pelo seu papel em "Dallas Buyers Club". Além do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de drama, "Dallas Buyers Club" foi também premiado na catergoria de Melhor Ator Secundário, com Jared Leto.

Frozen

Também "O Lobo de Wall Street" foi merecedor de um prémio na categoria de Melhor Ator de comédia, pela interpretação de Leonardo DiCaprio.

Seguindo para a animação, "Frozen" arrecadou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação.

A música "Ordinary Love" do filme "Mandela: A Long Walk To Freedmon" foi considerada a Melhor Música Original e, em relação ao prémio de Melhor Banda Sonora Original, este foi entregue a Alex Elbert, por "All is Lost".

No pequeno ecrã, a grande vencedora foi "Breaking Bad", com o Globo de Ouro de Melhor Série dramática e de Melhor Ator de drama, pela interpretação de Byan Cranston. Já o prémio de Melhor Atriz de Drama foi parar às mãos de Robin Wright pelo seu papel em "House of Cards".

Brooklyn Nine-Nine

 "Brooklyn Nine-Nine" venceu na categoria de Melhor Série de comédia e viu ainda Andy Samberg a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia. Quanto ao prémio de Melhor Atriz de Comédia, este foi para Amy Poehler, com a série "Parks and Recreation".

"Por Detrás do Candelabro" de Steven Soderbergh, arrecadou o prémio de Melhor minissérie/telefilme e além disso, a interpretação de Michael Douglas nesta peça foi também premiado com o Globo de Melhor Ator de minissérie/telefilme.

Elisabeth Moss foi galardoada com o Globo de Melhor actriz de minissérie/telefilme, por "Top of the Lake".

Nas categorias de melhor atriz secundária e ator secundário de série/minissérie/telefilme, os prémios foram entregues a Jacqueline Bisset por "Dancing On the Edge" e Jon Voight  por "Ray Donovan".

Apesar de não ter estado presente na cerimónia da entrega de Globos de Ouro, Woody Allen foi o vencedor do prémio Carreira Cecil B. DeMille.

{module Always On}

{module Pub}

Pin It