O Politécnico de Lisboa está presente no Pavilhão 1 da 12.ª edição da Futurália, num stand com 252 m2, com as 6 escolas e 2 institutos superiores que o constituem. Até 6 de abril, este espaço integrará uma zona de palco, onde decorrem váras iniciativas, realizadas com o apoio de docentes, estudantes e funcionários na FIL.

Por exemplo, a 3 de abril, dia da inauguração do evento, a Escola Superior de Dança apresentou duas cocriações pensadas e interpretadas por estudantes, no Espaço Alerta do Pavilhão 1. Já no segundo dia do certame, os visitantes vestiram a pele de um estudante da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), no workshop Heart in Real Time, no qual, através de um ecocardiograma, assistiram, em tempo real, ao bater de um coração. Puderam, com a área de Química, aprender mais sobre vitamina C e como, em equipa, construir pontes no workshop "Ponte Leonardo da Vinci", atividades desenvolvidas por estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

polix 3

O quizz "Sabes o que é arte e design?", levada a cabo pelo Designlab, sob coordenação de Cátia Rijo, da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), foi outro dos momentos que captou atenção dos estudantes. O workshop "Do's and Dont's - Sucesso no Instagram", atividade desenvolvida pela Bright Lisbon Agency, júnior empresa da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e pelo GAME, núcleo de alunos de Marketing. Por seu turno, os alunos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAL) e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), realizaram atividades dinâmicas para os visitantes: um quizz com questões sobre o ISCAL e uma atividade que animou os participantes, com exercícios de alongamento, com o "Mexer é saúde, da área de Fisioterapia. E ainda houve tempo para uma atuação da Estudantina Académica do ISEL.

polilx

Para além das seis escolas e dois institutos superiores, os Serviços de Ação Social do IPL, o Grima - Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica, o CliC IPL - Centro de Línguas e a FAIPL - Federação Acacémica do IPL vão estar em permanência, no espaço do IPL, para prestar esclarecimentos quanto à atribuição de bolsas de estudo, vantagens do Programa Erasmus+ e modalidades desportivas.

polix 4

O Formula Student, veículo elétrico desportivo desenvolvido por estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, vai estar em exposição no stand do IPL, ao longo dos 4 dias. A equipa do programa E2 da Escola Superior de Comunicação Social está, uma vez mais, assegurar a cobertura jornalística e audiovisual do evento, através de um estúdio disponibilizado para o efeito. E, mais uma vez, o Politécnico de Lisboa está envolvido em ações paralelas ao evento, tais como, o Health Spring Festival (uma iniciativa da ESTeSL), que visa promover hábitos saudáveis em ambiente festivaleiro, num espaço junto ao stand do IPL.