As quatro escolas superiores do IPCA - Design, Hotelaria e Turismo, Gestão e Tecnologia - viajaram até ao Porto, para os quatro dias da Qualifica. Quem o garante é a responsável do Gabinete de Comunicação deste instituto, Ana Teixeira: "Trouxemos um bocadinho de cada escola". 

Assim, no stand podemos encontrar, por exemplo, uma mesa desenhadora cintiq, que permite aos visitantes experimentar uma das ferramentas utilizadas na área do design. A escolha reflete ainda, salienta Ana Teixeira, "a especialidade do IPCA nas áreas do Design, nomeadamente gráfico e industrial". A mesma lógica explica a presença de uma bicicleta - um exemplar das u-bikes que, em breve, se espalharão pelo campus do IPCA, à disposição dos alunos. As atividades não ficam, contudo, pelo stand. Ao longo dos quatro dias, um total de seis desfiles de moda irão marcar presença no palco da Qualifica. 

IMG 1430

Outra das áreas destacadas pela responsável do IPCA é a de tecnologia e jogos digitais. É por essa razão que é possível aos visitantes experimentar um simulador de condução que, simultaneamente, garante uma "vertente lúdica" às atividades do stand deste instituto, salienta Ana Teixeira. De igual forma, as áreas de Gestão e de Turismo são representadas por desafios como quizes ou "quebra-cabeças". "Queremos que o contacto com os alunos não seja apenas expositivo", concorda. 

IMG 1433

E, na ligação com os visitantes, o IPCA conta ainda um forte aliado: os seus estudantes. "Contamos muito com os nossos alunos para serem embaixadores", destaca Ana Teixeira, antes de concluir: "É diferente quando os visitantes podem ter contacto com os estudantes do IPCA e com as suas experiências". 

IMG 1436