Cada estudante terá a oportunidade de mostrar uma coleção de sua autoria, resultado de uma aprendizagem que envolve competências adquiridas no âmbito do Design de Comunicação, da Modelação e da Estruturação de Protótipos, que, por sua vez, aqui se articulam, constituindo o Projeto de Design de Moda.

Nesta mostra, para além de sujeitos a avaliação, estes estudantes têm a possibilidade de complementar os seus conhecimentos através da troca de ideias, promovidas pelo debate, entre criadores e académicos do Design de Moda. Alexandra Cruchinho, Paulo Cravo, Diogo Miranda, Nycole, Hugo Costa e David Catalan são alguns dos convidados que estarão presentes neste encontro.

Rui Effe, Diretor de Curso e organizador do evento, sublinha a importância da presença destes Designers pelo vasto conhecimento e pela sua excelência técnico-científica, que, neste contexto , se refletirá numa ferramenta pedagógica que contribuirá para o desenvolvimento académico dos estudantes. "Promover a proximidade entre criadores, empresas e alunos, entre o mundo real e o mundo académico, é para nós um dos primordiais objetivos, de modo a assegurar uma melhor resposta às necessidades da empresa, bem como a garantir a qualidade do trabalho Autoral" refere o Diretor de Curso.
A Diretora da Escola Superior de Design (ESD), Paula Tavares, sublinha a importância da aposta dos CTeSPs no IPCA e refere que “a formação de técnicos em Design de Moda foi, e é, concertada com as empresas da região. Esta mostra e avaliação com júri externo pretende, por um lado, consolidar a formação dos estudantes, e, por outro, colocar à prova os seus trabalhos”. A mostra decorre na sexta-feira, dia 1 de fevereiro, pelas 14h, na Biblioteca do Polo de Guimarães do IPCA, no Avepark.