Forum Estudante | 06 novembro 2019
Alunos da ESD mostram o seu trabalho

A 7 e 8 de novembro, a Escola Superior de Dança apresenta o 1.º Ciclo de espetáculos e apresentações do ano letivo 2019/2020.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer ao público o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos da Licenciatura em Dança durante as cinco primeiras semanas de aulas. Os espetáculos decorrerão nos estúdios da Escola Superior de Dança (ESD) e no Grande Auditório da Escola Superior de Teatro e Cinema, ambas oertencentes ao Instituto Politécnico de Lisboa. A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO:
> 7 de novembro, quinta-feira | 16h00 | 18h00 | Grande Auditório / Escola Superior de Teatro e Cinema
Cocriações
Neste ciclo serão apresentados os trabalhos criados e interpretados por alunos do 2º ano – turma 31 da Licenciatura em Dança no âmbito do Projeto III - módulo de Cocriação. Neste módulo pretende-se que os estudantes desenvolvam as suas competências de criação, interpretação, implementação, análise, produção técnica e artística, através da criação de duetos num processo em co-criação. As criações coreográficas foram orientadas pelos professores João Fernandes e Madalena Xavier.
> 8 de novembro, sexta-feira | 13h00 | Estúdio C3 / Escola Superior de Dança
Criações I - Primeiros Trabalhos
Apresentações dos trabalhos coreográficos dos alunos do 1º ano do curso de Licenciatura em Dança, no âmbito da unidade curricular Estudos de Movimento I, sob orientação do professor Fernando Crêspo. A partir dos exercícios realizados em aula, criaram-se duas peças coreográficas. A primeira contendo as ações do corpo capazes de suportar, e revelar já, uma individualização interpretativa, estimulada pela música de Stockausen. A segunda peça, numa relação entre corpos e música, exercita a organização no espaço e no tempo, suportada pela música de Reich.
> 8 de novembro, sexta-feira | 19h00 | Estúdio C3 / Escola Superior de Dança
Residências Artísticas - práticas colaborativas | Corpo e Espaço Cénico
Esta apresentação será o resultado de uma semana de trabalho de alunos do 3º ano do curso de Licenciatura em Dança, sob orientação de Alex Miklósy e Marta Carreiras.

Pub Pub Pub