Esta iniciativa tem como objetivo assinalar o Dia Mundial da Saúde, celebrado a 7 de abril, contribuindo para uma reflexão informada sobre um tema fundamental para profissionais de Saúde e da Comunicação.

"Com o aumento e promoção da literacia em saúde, os consumidores estão cada vez mais informados sobre as suas opções. A par desta evolução, o marketing é mais sofisticado e a Comunicação em Saúde, em particular, a Publicidade, assume contornos, que devem ser discutidos, com base na legislação que rege toda esta área, enquadrados na dinâmica: autonomia dos cidadãos vs. regulação das instituições", explicam os mentores deste evento.

A I Mostra de Publicidade em Saúde pretende "sensibilizar para a temática, fundamental no desenvolvimento de uma sociedade informada e envolvida, e potenciar o networking entre estudantes da área da saúde e da comunicação, em torno da Publicidade em Saúde". "Com o surgimento de novas tecnologias, da digitalização dos serviços e da robotização da sociedade, pretende-se o enfoque do conceito da humanização, valorizando a perspetiva do consumidor, explorar os limites da criatividade e do marketing, e delimitar os limites legais e éticos. Acima de tudo abordar o papel determinante que os profissionais, em saúde, podem ter nesta área", contextualizam os responsáveis.

A inscrição é gratuita, mas requer inscrição. Consulta o programa AQUI.