“Why Soft Skills Matter” será o tema em destaque nesta edição que irá proporcionar aos alunos das cinco Licenciaturas – Comunicação Social e Cultural, Línguas Estrangeiras Aplicadas, Serviço Social, Psicologia e Filosofia – uma oportunidade de estarem em contacto com conceituados profissionais das suas áreas de formação. “Para além de partilharem experiências reais sobre o mundo de trabalho e sobre as profissões, os cerca de 30 empregadores participantes irão incitar os alunos a reflectirem sobre as competências pessoais que são hoje determinantes para construir um sólido e promissor percurso profissional” refere Paulo Campos Pinto, Coordenador do GADEP. 

Depois de uma manhã dedicada ao debate das soft skills, orientado por empregadores e recrutadores, o MyCareer irá proporcionar uma tarde preenchida por workshops temáticos, em que as empresas participantes apresentarão aos alunos casos práticos de estudo. Grupo Renascença Multimédia, RTP, Grupo Jerónimo Martins, Omnicom Media Group, Atrevia, Grupo ISQ, Fnac, Microsoft e Fábrica de Startups são algumas das instituições presentes na 4.ª edição do MyCareer.

 

O evento terá início às 10h00, no Auditório Cardeal Medeiros, com a conferência “Os Três Pilares da Formação de Base”, a cargo de Eduardo Marçal Grilo, membro do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos e antigo Ministro da Educação.