Este livro permite à leitora criar uma imagem irrepreensível ou ver-se maquilhada como uma estrela de televisão. Inês Franco, maquilhadora de caras bem conhecidas do pequeno ecrã, como Cristina Ferreira ou Sílvia Alberto, explica passo a passo como tirar o melhor partido das características de cada rosto.

Mas 'O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem' não é para ser consultado apenas em dias de festa. "Todo o seu conteúdo tem aplicabilidade diária. Este livro desmistifica muitos passos da maquilhagem e explica de forma muito simples e clara aquilo que parece complexo. Se é possível estar bem todos os dias de forma fácil e rápida, porque não aproveitá-lo?", lê-se no comunicado deste título da Contraponto, chancela do Grupo Bertrand.

O livro está dividido em 5 grandes capítulos – Pele, Olhos, Lábios, Temas Gerais e Truques de Rejuvenescimento –, sendo que em cada um deles Inês Franco explica tudo como como se estivesse ao lado da leitora, tal e qual como nos seus workshops.

O lançamento do livro acontecerá no Porto, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret, no dia 23 de novembro, às 15h00 e consistirá numa masterclass de maquilhagem. O evento será apresentado por Débora Sá, rosto do Porto Canal, e contará com a presença das digital influencers Carol Curry, Mariana Machado e Ione Omena.