Em 'A Roda do Tempo' vários universos se entrelaçam, desde os contos de fadas aos mitos celtas e mundos inventados. Todos os livros da série A Roda do Tempo atingiram o top de vendas do New York Times. 

"Ao longo dos séculos, os trovadores sempre relataram as histórias da Grande Caçada em busca do Corno de Valere. Este seria usado para chamar das suas sepulturas os heróis já desaparecidos, a fim de lutarem ao lado do tocador do Corno. Muitos pensavam que tudo não passava de um conjunto de histórias, mas agora alguns sabem que o Corno não só foi encontrado, como também foi roubado, e é demasiado arriscado deixá-lo em poder dos Amigos das Trevas", conta-nos a sinopse desta obra agora publicada em Portugal pela Bertrand Editora.

Robert Jordan nasceu em 1948 em Charleston, na Carolina do Sul, nos EUA. Aos 4 anos aprendeu a ler com a ajuda de um irmão mais velho, e aos 5 anos começou a ler as aventuras de Mark Twain e de Júlio Verne. Com vinte anos, foi mobilizado para o exército, cumprindo duas comissões na Guerra do Vietname. Depois do seu regresso, licenciou-se em Física e, em 1977, iniciou um percurso como escritor. O seu nome destacou-se sobretudo como autor da série de fantasia épica e bestseller mundial 'A Roda do Tempo', uma das séries mais importantes na história da fantasia, com mais de 14 milhões de exemplares vendidos na América do Norte. Robert Jordan morreu a 16 de setembro de 2007, após uma corajosa batalha contra uma doença rara.