O corpo sem vida de um sem-abrigo foi encontrado num parque central da cidade de Estocolmo. Nada deixava adivinhar que se pudesse estar perante algo mais do que a trágica morte de um pobre homem mas, apesar de o corpo apresentar algumas características diferenciadoras, não foi possível confirmar a sua identidade. Eis a sinopse da obra acabada de publicar em Portugal numa aposta da D.Quixote.

'A Rapariga Que Viveu Duas Vezes' – sexto e último volume da série Millennium iniciada por Stieg Larsson – é uma narrativa atual, que combina escândalos políticos e jogos de poder com novas tecnologias, genética, expedições dramáticas ao cume do Evereste, e “fábricas” de trolls que criam e difundem notícias falsas, responsáveis por influenciar resultados de eleições ou denegrir a imagem de proeminentes figuras públicas. Um final épico, em que não faltam o humor e situações levadas ao extremo por Lisbeth Salander que, como sempre, na defesa dos seus princípios, não olha a meios nem recorre a métodos convencionais. "Agora vou ser o gato e não o rato", diz, às tantas, a protagonista.

David Lagercrantz é um escritor, jornalista e conferencista sueco. A sua obra mais conhecida é a biografia do futebolista sueco Zlatan Ibrahimovi?. "O Homem Que Perseguia a Sua Sombra' e 'A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha' são os títulos da saga Millennium por ele assinados, dando continuidade à estética e personagens da trilogia inicial composta por 'Os Homens que Odeiam as Mulheres', 'A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo' e 'A Rainha no Palácio das Correntes de Ar', todos já adaptados ao cinema. Stieg Larsson, também jornalista e escritor, faleceu em 2004, aos 50 anos, vítima de ataque cardíaco. A sua trilogia teve tanta popularidade que, na Suécia, uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar desta saga.