O Barca-Celi teve a sua primeira edição em 2002, criado com o intuito de estabelecer ligação entre o meio académico e a cidade de Barcelos, e é hoje um dos eventos de referência académica e cultural de maior dimensão que se realiza anualmente na cidade de Barcelos.

A Tuna Académica do IPCA pretende, através do festival "Barca Celi", dar-se a conhecer à sua Academia e aos novos alunos que nela ingressam ano após ano, mostrar à cidade de Barcelos parte do trabalho musical que desenvolve ao longo do ano, proporcionar aos Barcelenses um espetáculo com algumas das melhores Tunas do País e ainda divulgar e promover os costumes e as tradições da cidade de Barcelos.

A concurso vão estar a EUL - Estudantina Universitária de Lisboa; a AZEITUNA - Universidade do Minho (Braga); a DESERTUNA - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior (Covilhã) e a TAULP - Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto. O evento conta ainda com a atuação da tuna anfitriã da noite, a TAIPCA, e de outros Grupos Académicos do IPCA: Gallus Gallus - Grupo de Fados do IPCA; a Tuna Mista do IPCA (TMIPCA) e a Tuna Feminina do IPCA (TFIPCA). A Serenata à cidade de Barcelos acontece na noite de sexta-feira (2 de novembro), entrada gratuita, e marca a abertura oficial do Barca-Celi - Festival de Tunas Cidade de Barcelos, que vai na sua 13º edição. Já no segundo dia, dia 3 de novembro (sábado) o Festival de Tunas acontece no Auditório S. Bento Menni - Casa de Saúde S. João de Deus e tem o custo de cinco euros.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}