every day

A Cada Dia
Título original: Every Day
Realização: Michael Sucsy
Elenco: Angourie Rice, Justice Smith, Debby Ryan, Lucas Jade Zumann
Género: Drama, Romance
Baseado no bestseller homónimo de David Levithan, esta é a história de uma adolescente de que um dia conhece uma alma itinerante que tem a particularidade de encarnar um corpo diferente a cada 24 horas. A única coisa que ambos sabem é que, no dia seguinte, ocupará o corpo de alguém que vive perto e tem aproximadamente a mesma idade.

esplendor

Esplendor
Título original: Hikari
Realização: Naomi Kawase
Elenco: Masatoshi Nagase, Ayame Misaki, Tatsuya Fuji
Género: Drama, Romance
Nesta co-produção franco-japonesa, ficamos a conhecer uma jovem que faz versões de filmes para pessoas com deficiência visual, tentando transpor a beleza das imagens em palavras. Em trabalho conhece um antigo fotógrafo de renome que, aos poucos, está a perder a visão. E é o início de uma improvável amizade.

deriva

À Deriva
Título original: Adrift
Realização: Baltasar Kormákur
Elenco: Shailene Woodley, Sam Claflin, Jeffrey Thomas, Grace Palmer
Género: Drama, Aventura
Tami e Richard viajam do Taiti à Califórnia a bordo de um pequeno veleiro quando são atingidos por um violento furacão. Com o namorado gravemente ferido e o veleiro muito danificado, Tami entra numa corrida contra o tempo para chegarem à costa sãos e salvos.

 

extraordinariaviagemfakir

A Extraordinária Viagem do Faquir
Título original: The Extraordinary Journey of the Fakir
Realização: Ken Scott
Elenco: Erin Moriarty, Bérénice Bejo, Barkhad Abdi
Género: Comédia romântica
Ajatashatru Lavash Patel é um jovem cheio de vida que cresceu num pequeno bairro pobre de Bombaim. Quando a mãe morre subitamente, pega nas suas cinzas e viaja até Paris em buscar do pai que nunca conheceu. Mas à chegada é enganado por um taxista que o deixa numa loja IKEA, onde conhece Marie. Apaixonado, tudo fará para reencontrá-la.

eva

Eva
Título original: Eva
Realização: Benoît Jacquot
Elenco: Isabelle Huppert, Gaspard Ulliel, Julia Roy, Marc Barbé
Género: Drama, Romance
Quando um escritor tornado célebre após a publicação de uma peça teatral, conhece a misteriosa Eva, fica fascinado. Ele é um ex-gigolô a lidar com um sucesso inesperado; ela é uma acompanhante de luxo bela, manipuladora e sem sentimentos. Esta película esteve em competição no Festival de Cinema de Berlim.

eterna desculpa

A Eterna Desculpa
Título original: Miwa Nishikawa
Realização: Miwa Nishikawa
Elenco: Masahiro Motoki, Pistol Takehara, Eri Fukatsu
Género: Drama
Sachio ficou recentemente viúvo, depois da mulher, ter morrido num trágico acidente de autocarro. Porém ele não sente dor, o que o faz sentir-se culpado. Ela viajava na companhia da amiga Yuki, que também morreu para grande desgosto do marido que, de tão devastado, mal consegue cuidar dos filhos. É então que Sachio, que nunca teve filhos, se oferece para ajudá-lo a cuidar das duas crianças. Uma decisão que transformará a sua vida para sempre...

 

herediatarytrialerfb2

Hereditário
Título original: Hereditary
Realização:
Ari Aster
Elenco: Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro
Género: Terror
Neste filme estreado no reputado Festival de Cinema de Sundance, após a morte da matriarca da família Graham, a sua única filha tenta superar os traumas da infância resultantes da relação conflituosa de ambas. A presença da idosa continua a pairar por todo o lado, manifestando-se especialmente em Charlie, a neta adolescente com quem sempre tivera um elo especial. A situação agrava-se e o terror instala-se na família.