São ilegíveis os alunos de licenciatura, mestrado ou pós-graduação nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química), Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) ou Comunicação (Relações Públicas, Comunicação).

O principal objetivo do programa de estágios é proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Para a Presidente Executiva da Fundação da Juventude «o programa de estágios não só constitui uma forma de aprofundar conhecimentos técnico-científicos como também um meio de levar os jovens a desenvolver capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina».

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses que tem início a 08 de Novembro. Os estágios terão uma carga horária semanal de 12 horas para a área de ciências, 16 horas para a comunicação e de 24 horas para a área de artes, distribuídas por dois a cinco dias, entre as 11h e as 19h. Os estagiários que obtiverem melhor classificação poderão candidatar-se a um segundo estágio.

Inscrições abertas aqui.