O evento contou com a presença de Frederico Pinho de Almeida, Vereador da Câmara Municipal de Cascais e Nelson Machado, CEO Vida e Pensões da Ageas Portugal e membro do Conselho de Administração da Fundação Ageas.

Com o objetivo de sensibilizar as camadas mais jovens dos 7.º ao 9.º anos para a necessidade da poupança, preparação para o futuro e de uma gestão financeira informada, a segunda edição foi alargada a 16 concelhos do País, entre eles: Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras, Sintra, Vila Franca de Xira, Espinho, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Covilhã e Fundão.  

Para o desenvolvimento de competências de forma prática, apelativa e consciente, os grupos participantes vão ter de responder a um desafio de forma criativa e aplicando os conhecimentos financeiros adquiridos ao longo do ano, através de workshops. Os 10 melhores trabalhos terão acesso a um Bootcamp Ori€nta-te e destes, os 3 vencedores verão o seu esforço recompensado com prémios

Queres aprender como gerir um orçamento? Formas de poupar para conseguires aquilo que gostavas de alcançar? Ou então queres saber como podes ajudar uma instituição da tua comunidade? Tudo isto é literacia financeira… conceitos complicados que esta iniciativa descomplica.

A primeira edição contou com a participação de cerca de 20 escolas de 7 municípios do distrito de Lisboa. Na fase de capacitação foram envolvidos 1395 alunos, em 174 workshops. Foram submetidos a concurso trabalhos de 311 alunos, que abordaram temas como: despesas, receitas, orçamento familiar, poupança, obstáculos e estratégias para os ultrapassar.