Ao longo das duas edições realizadas, um total de 1000 participantes e 200 startups foram envolvidas no Tourism Explorers. Em 2019, o programa está de regresso, com passagem por 12 cidades portuguesas. O objetivo é simples, avança a organização, em comunicado: "ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do Turismo". 

Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal recebem, simultaneamente, esta iniciativa, que se divide em duas fases, ligadas respetaivamente à conceção e execução: Ideação e Aceleração. 

 

Tourism Explorers Imagem 2 1

 

Na Ideação, que se realiza entre 11 e 13 de setembro, os participantes vão ter "de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado". Já na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade "de testar e validar o seu modelo de negócio", de 24 de setembro a 15 de outubro.

A final nacional está marcada para 24 de outubro, com o vencedor a receber um incentivo de 10.000€. Todos os participantes terão ainda acesso a pack de descontos e contam com o apoio de um grupo de formadores e mentores especializados, assegura a mesma fonte. 

 

Datas Chave | Tourism Explorers
Deadline de Inscrição – 30 de agosto
Programa de Ideação – 11, 12 e 13 de setembro
Programa de Aceleração – 24 de setembro a 15 de outubro
Grande Final Nacional – 24 de outubro

 

Ao longo das duas edições realizadas, empresas como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside passaram por este programa gratuito, mediante inscrição. A organização fica a cargo da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal. 

Para mais informações, visita: https://www.tourismexplorers.pt