O evento serve à partilha de experiências e boas práticas de empreendedorismo de vários países. O projeto é desenvolvido pela rede nacional de instituições de ensino superior politécnicas, que já conta com a participação de quase 112 mil estudantes.

O congresso internacional recebe a participação especial de Maria Fernanda Rollo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e de oradores nacionais e internacionais provenientes da Irlanda, Espanha e Holanda. Os interessados podem consultar o programa e fazer a sua inscrição gratuita aqui

Esta rede nacional de instituições de ensino superior politécnicas promove a cultura empreendedora e a cooperação institucional, mediante uma metodologia de educação para o empreendedorismo, o que potencia a criatividade e a inovação, a transferência de conhecimento e a criação de empresas. Exemplo deste trabalho de referência é o projeto Poliempreende, que incentiva os jovens estudantes a criar projetos empresariais, e que recentemente foi integrado no projeto PIN. Esta inclusão permite alargar a abrangência do projeto Poliempreende, sobretudo em território europeu, contribuindo para os objetivos e prioridades europeias relacionados com a promoção do espírito empresarial e o crescimento económico.