iniciativa organizada pela I-Start - associação sem fins lucrativos que pretende promover, desenvolver e acelerar o empreendedorismo, inovação e startups na região da Beira Interior.
Inserido na Global Entrepreunership Week, promovida pela Kaufmann Foundation, o Startup Weekend Covilhã é um evento que pretende reunir, durante um fim-de- semana, jovens com ideias que pretendam ter uma experiência intensiva do que é criar uma empresa.
O evento inicia-se ao final da tarde de sexta-feira com a apresentação da ideia de cada participante. As ideias mais votadas entre os participantes serão desenvolvidas durante o fim-de- semana, em equipas, com a ajuda de mentores experientes, para serem apresentadas perante um júri, no final de Domingo.
Os destinatários deste evento são, sobretudo, jovens estudantes e/ou recém formados nas Universidades e nos Institutos Politécnicos da região, no entanto qualquer pessoa que possua uma ideia de negócio que pretenda vir a desenvolver poderá inscrever-se no Startup Weekend Covilhã.
O Startup Weekend é uma experiência que permite novas aprendizagens e que potencia a criação de networking entre jovens de diferentes áreas de formação e empresários experientes disponíveis para partilhar conhecimento realmente valioso para quem quer empreender no futuro.
As inscrições já estão abertas. Inscreve-te aqui!
Todas as notícias sobre o Startup Weekend Covilhã poderão ser acompanhadas aqui na Forum Estudante e também no site covilha.startupweekend.org e página de facebook do evento www.facebook.com/swcovilha.