Forum Estudante | 04 novembro 2019
GrowUp está a chegar ao IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave organiza a 13 e 14 de novembro a Feira de Emprego do IPCA, no Campus de Barcelos.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Esta iniciativa tem como objetivo principal a capacitação e o aumento do potencial de empregabilidade dos nossos estudantes e diplomados e fortalecer a relação de cooperação entre o meio empresarial/industrial e o IPCA. A GrowUp - Feira de Emprego do IPCA pretende criar um espaço complementar de interação, expondo a sua comunidade estudantil à realidade do mercado de trabalho e promovendo, simultaneamente, junto das empresas, uma visão mais aprofundada das competências adquiridas pelos estudantes nos diferentes ciclos de estudos e cursos. O certame conta com a presença de 80 empresas e entidades, e divide-se em três momentos.

Este ano temos uma novidade, os “Pre-event workshops”. No dia 7 de novembro serão realizadas duas sessões: uma orientada à construção do CV e outra à utilização da rede social LinkedIn, que proporcionarão uma melhor interação com as empresas. O dia 13 de novembro estará dedicado essencialmente à aquisição/consolidação de soft skills, onde os participantes a partir das 14h00 terão de “Dar ao Pedal” para descobrir “Como conseguir emprego em 30 dias”.

Na manhã de 14 de novembro os participantes terão também a oportunidade de aprender os diferentes estilos de comunicação, para se tornarem comunicadores de excelência. A parte da tarde é de contacto direto com as empresas, através da Exposição dos Stands. Algumas empresas terão ainda a oportunidade de dinamizar sessões “Meet …”. O “Meet …” é um momento estruturado de apresentação da empresa, com duração de 15 minutos, que deverá responder às seguintes questões: O que fazemos? O que oferecemos aos candidatos? O que procuramos nos candidatos? Qual o nosso procedimento de recrutamento?

A GrowUp conta, mais uma vez, com o apoio do sistema Beamian, uma plataforma tecnológica que permite a identificação de visitantes e expositores de forma simples, dando logo oportunidade de troca de contactos e currículos em formato digital. O evento é gratuito e a inscrição nas atividades é obrigatória até dia 11 de novembro.

 

Pub Pub Pub