A comitiva está em Fátima até 29 de março para potenciar os contactos entre ambas as escolas, com aulas conjuntas e demonstrações de técnicas. Esta parceria surge num contacto entre o Turismo de Portugal e ambas as Escolas, cuja proximidade ficou desde logo evidente nas áreas da Pastelaria e Cozinha, bem como pela proximidade daquela escola a Lourdes, cidade que está geminada com Ourém.

Para além das actividades na escola, serão recebidos pelo Presidente do Município Luis Albuquerque e pelo presidente da ACISO Domingos Neves.
A comitiva é composta pelo Director da Escola Cyrille COURADE, pela inspectora regional de educação francesa Isabelle Leite, da Académie de Versailles, e o professor da área técnica de restauração Tony de Freitas.

A Escola de Lautreamont tem parcerias firmadas com vários países, nomeadamente EUA, Uruguai, Irlanda, Espanha, Itália e Israel. Para além das áreas comuns que serão exploradas culturalmente e tecnicamente, a Escola de Hotelaria de Fátima reforça uma valência muito específica desta parceria, nomeadamente na sua especialidade de “Crémier Fromager” ou seja, nas áreas dos queijos, cuja tecnicidade ainda é pequena em Fátima.