Da Escola Digital vão seis alunos, duas equipas, entre as 115 equipas de 16 países diferentes. Os seis alunos da Escola Digital foram apurados para as duas provas em que participaram: a Rescue Line Júnior, que consiste numa prova de busca e salvamento através de um percurso com obstáculos, para se chegar a um quarto e resgatar as vítimas, e ainda a Prova OnStage, uma prova lúdica para a qual desenvolveram uma dança robótica alusiva à música 'Thriller', de Mickael Jackson.

Luis Sebastião, Diretor da Escola Digital frisa que "esta é a primeira vez que fomos apurados para representar Portugal no Euro RoboCup Júnior e estamos muito entusiasmados. A Itália vamos levar os mesmos projetos, mas vamos tentar surpreender o júri com uma apresentação mais dinâmica e interativa".

O apuramento aconteceu no Festival Nacional de Robótica, no passado mês de abril, em Torres Vedras. Este evento foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo, com a colaboração da Direção-Geral da Educação e tem como objetivo promover e partilhar a Ciência e a Tecnologia junto dos jovens e dos professores de escolas básicas, secundárias e profissionais de forma interativa, e mostrar o que de melhor se faz no nosso país, no âmbito da Programação e da Robótica.