Gregório Duvivier estreia "Sísifo" em Portugal: um monólogo que junta a mitologia grega aos absurdos do quotidiano, do mundo interligado e do Brasil. Ator e humorista do “Porta dos Fundos” está de volta a Portugal a 28 de novembro, para uma digressão de “Sísifo”, o seu novo monólogo trágico-cómico, escrito pelo próprio com Vinícius Calderoni. 

O texto relaciona a mitologia grega ao caótico mundo globalizado e interligado, sem esquecer o Brasil dos memes. Há uma célebre frase de Marx que diz que a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa. Ao dissecar o Brasil contemporâneo, os autores pretendem acrescentar como hipótese um terceiro desdobramento: a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa e por fim, como um meme?

Com produção H2N -Phenomena Makers, a produtora responsável pelo Festival “Porta dos Fundos” e pelo espetáculo de improvisação “Portátil” em Portugal, “Sísifo” estreia-se em Lisboa no dia 28 de novembro no Tivoli BBVA e passa depois por Braga (30.11 - Espaço Vita), Caldas da Rainha (01.12 - Centro Cultural e de Congressos), Porto (2.12 - Teatro Sá da Bandeira ), Estarreja (3.12 - Cineteatro de Estarreja) regressando novamente a Lisboa, no dia 4 de dezembro. “Sísifo” é uma peça para maiores de 12 anos. Os bilhetes já se encontram à venda.

Sísifo Gregório Duvivier 3