"As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos" define-se como uma viagem pelas tragédias, comédias, peças históricas e sonetos do  dramaturgo inglês. O espetáculo esteve em cena entre 1996 e 2011, tendo o regresso marcado para o Auditório dos Oceanos Casino de Lisboa, de 12 a 29 de setembro. 

De acordo com a comunicação do espetáculo, "este ano, a peça sobe ao palco com um texto revisto e inúmeros apontamentos adaptados à era digital e às referências modernas da cultura pop". Ainda assim, destaca o ator Pedro Pernas, mantém-se “as intenções textuais e códigos de interpretação shakesperianos”.  

Outra das inovações face ao material original passa por "cortar a quarta parede", acrescenta, uma vez que “o público também é actor", sendo as suas reacções e interacção importnates durante o espetáculo. Para a coreógrafa Sissi Martins “a dificuldade está no número de personagens diferentes e no movimento associado a cada uma delas”.

No dia 11 de setembro, pelas 21h30, realiza-se ainda um ensaio solidário, em que a associação Acreditar-Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro receberá a receita total de bilheteira.