Gémeos (21/05 a 20/06)
Depois de consultar o Oráculo de Órion, que mora ali perto da Santo Tirso, fiquei a saber que a cor mais importante do verão dos Gémeos será o vermelho vivo. Será esta a cor das suas costas, depois da tentativa de fazer um boomerang com um salto mortal encarpado à retaguarda para a piscina. #auch

 

Caranguejo (21/03 a 20/04)
O Oráculo de Órion é um antigo sábio sagrado, que consegue prever todos os posts e stories do próximo verão, enquanto come umas moelas e bebe uma lambreta. Depois de um arroto nada disfarçado, contou-me que os nativos de Caranguejo vão optar por um GIF no areal a fazer manobras acrobáticas. Infelizmente, vão cortar as partes que resultam em tombos épicos.

 

Leão (23/07 a 22/08)
A arma preferida dos leões para enfrentar o verão não será apenas utilizada uma vez. Antes, diz-me o alinhamento dos astros, os nativos deste signo vão fazer uma média de 7,4 stories por minuto – o que, feitas as contas, vai resultar numa espécie de pôr do sol em direto com ligeiras interrupções.

 

Virgem (23/08 a 22/09)
A posição de Andrómeda no firmamento não deixa dúvidas: os nativos de Virgem terão tendência para privilegiar a timelapse. Alguns, mais corajosos, vão mesmo fazer filmar-se um dia inteiro na praia, procurando registar o gradual aparecimento do bronze. DICA: um filtro sépia pode ajudar a transformar um escaldão num tom agradável à vista.

 

Balança (23/09 a 22/10)
Conscientes da necessidade de capitalizar o intenso tráfego de verão nas redes sociais, com o objetivo estratégico de incrementar a sua base de seguidores, os nativos de Balança vão pedir shoutouts. Mas não pensem que vai ser sem critério: pedirão apenas a todos as contas do Instagram que tenham um “@” antes do nome.


 

Escorpião (23/10 a 21/11)
Um conselho para os nativos de Escorpião, cortesia do Social Media Manager do Buzzfeed de Plutão: o verão não é feito para throwbacks. Isso fica para as restantes e tristes estações do ano. Aqui, a ideia é mostrar as coisas mais importantes que estão a acontecer na tua vida. Como, por exemplo, [tom irónico] aquela jogada fantástica no Rocket League.


 

Sagitário (22/11 a 21/12)
Há uma pergunta, acima de toda as outras, a que a Humanidade tenta responder: quantos hashtags cabem num post? Os sagitários serão os grandes investigadores neste tema, este verão, com posts tão carregados de “#” que os seguidores pensarão que houve um erro no sistema. #toomanyhashtags


 

Capricórnio (22/12 a 19/01)
As selfies são como os clássicos – nunca passam de moda. Os nativos de Capricórnio levam este lema tão a sério que vão desenvolver um dos bíceps e tornar-se uma espécie de Rafael Nadal ou Serena Williams (tirando o excelente jogo de serviço e a capacidade de fazer winners a partir do fundo do corte).

 

Aquário (20/01 a 18/02)
Será a meio de um live num festival de verão que os nativos de Aquário se vão aperceber que, em vez de se dirigirem aos seus anónimos seguidores, deveriam declarar o sentimento que escondem, correndo em direção àquela pessoa e abrindo o seu coração. Resultado: MELHOR LIVE DE SEMPRE.


 

Peixes (19/02 a 20/03)
Já perto da saída da Via Láctea, ali mesmo junto à Via Rápida Intergalática, mora Zud, o Terrível – um alienígena vidente que é, ao contrário de todas as expectativas, simpático. E foi ele que me disse que os nativos de Peixes fazem as polls mais irritantes do Universo, como, por exemplo, “Devo comer mais um iogurte?”. Uma pena não dar para responder “IDC”.

 

Carneiro (21/03 a 20/04)

Os nativos de Carneiro vão ter uma estratégia alternativa: vão tentar “ir menos” às “redes sociais”, para “aproveitar”. O plano irá por água abaixo quando se depararem com um pôr do sol. “Tenho de fazer um post, tipo, isto nunca mais vai acontecer”, dirão, esquecendo que o pôr do sol acontece, literalmente, mas mesmo li-te-ral-men-te, todos os dias.

 

Touro (21/04 a 20/05)

Nativos de Touro, percebo a vossa ânsia: querem registar o verão na sua íntegra, captá-lo para que não se esvaneça, partilhá-lo até que fique eternizado. Um clássico #FOMO. Só não se esqueçam, depois daquela festa, quando regressarem a casa a pé, sentindo uma felicidade que ainda não compreendem totalmente, de enviar aquela DM que estão a adiar.