Este filme chegou aos cinemas e de imediato conquistou o coração de todos os espetadores.

De forma a assinalar esta data, prepara-se uma reedição em versão blu-ray. “E.T- O Extra Terrestre” tem a particularidade de ter sido realizado inicialmente com o objetivo de ser um filme de terror sobre extraterrestres muito perigosos inclusive o o dedo luminoso de E.T. que, no filme, espanta o pequeno Elliott, seria, na história original, uma luz assassina.

Sendo este um dos filmes mas famosos da história do cinema, E.T. arrecadou nove nomeações para os Óscares, cerimónia na qual conquistou quatro prémios: melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros, melhor som e banda sonora original, composta pelo mestre John Williams.

Apesar de já terem passado 30 anos desde a sua estreia, a ternura de E.T. continua a conquistar espetadores em todo o mundo, sobretudo depois de ter sido reeditado em 2002.

Atualmente, o filme integra a lista do American Film Institute onde figuram as 100 melhores longas-metragens de Hollywood, ocupando o 24º lugar. Em 1º lugar, está o mítico "Citizen Kane", de Orson Welles.