‘New Amsterdam’, o drama médico inspirado no mais antigo hospital público dos EUA, vai regressar à FOX Life para uma segunda temporada. A estreia está marcada para dia 26 de setembro, às 22h20, com emissão dos novos episódios às quintas-feiras, no mesmo horário.

Baseado no livro ‘Doze Pacientes: Vida e Morte no Hospital Bellevue’, de Eric Manheimer, este drama médico segue o brilhante e encantador Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold), o mais recente diretor médico da instituição. Este hospital em Nova Iorque é um dos poucos hospitais capazes de tratar pacientes com ébola, prisioneiros e até mesmo o presidente dos Estados Unidos da América. Goodwin luta para impedir que a burocracia interfira no atendimento aos pacientes e está determinado a restaurar o hospital para lhe devolver toda a sua glória.

A primeira temporada terminou com um grande cliffhanger, já que os médicos se encontravam numa situação bastante perigosa após um acidente de ambulância. Nesta ambulância seguiam o Dr. Max Goodwin, a sua mulher Georgia e a filha recém-nascida Luna, assim como a Dr. Lauren Bloom e a Dr. Helen Sharpe.

Na segunda temporada da série, os espetadores vão continuar a acompanhar a jornada do Dr. Max Goodwin na sua tentativa de alterar o status quo deste hospital, de forma a oferecer o melhor atendimento possível aos seus pacientes, ao mesmo tempo que procura ultrapassar os desafios da sua vida pessoal.
Para além de Ryan Eggold (‘The Blacklist’), o elenco da série conta com nomes como Janet Montgomery (‘Salem’), Freema Agyeman (‘Sense8’), Jocko Sims (‘NCIS: Investigação Criminal’) e Tyler Labine (‘Planeta dos Macacos: A Origem). ‘New Amsterdam’ é uma criação de David Schulner e conta com a produção de Peter Horton, David Schulner e Kate Dennis.