Está aberto o período de submissão das curtas-metragens a concurso no CINENOVA, naquela que é a segunda edição do primeiro festival interuniversitário de cinema em Portugal, organizado por alunos e professores da NOVA FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas).

Parte da programação do festival será composta pela exibição de filmes originais que sejam submetidos à organização até dia 1 de janeiro de 2020. O processo é simples, bastando preencher o formulário disponível AQUI.

O concurso está aberto a qualquer estudante universitário, sob o mote “Cinema e Conhecimento”, com o objetivo de incentivar a criação e o debate em torno da relação cinema- conhecimento-comunicação e a forma como o cinema molda e enriquece a nossa visão do mundo.

A obra eleita pelo júri do festival como o Melhor Filme presente no concurso terá um Prémio no valor de 2 000 euros. Haverá ainda um prémio para o Melhor Filme Universitário português no valor de 1 000 euros. Do festival farão parte outros eventos paralelos à programação, como workshops ainda em fase de organização.