Disponível desde 18 de junho nas posições 16 e 81 em HD, e 56 em SD, o NOS Studios é um canal de filmes, exclusivo NOS, que será disponibilizado gratuitamente a todos os clientes do serviço de TV UMA. Pode também ser subscrito pelos restantes clientes por €5/mês ou através da subscrição do Pack Canais Extra.  

O novo canal integra, na sua programação, os títulos mais recentes, os grandes sucessos dos melhores estúdios e os filmes mais galardoados. Da lista de parceiros fazem parte Disney, FOX, MGM, Universal e Warner, entre outros. Com a estreia de um filme por dia dos mais variados géneros, o NOS Studios é o canal para toda a família. Da comédia à ação, do drama à animação, do romance ao terror, o NOS Studios só dá grandes filmes. São mais de 365 filmes no 1º ano de lançamento.  

Já no primeiro mês de lançamento, Tomb Raider, As Cinquenta Sombras Livre e Paddington 2 são alguns dos filmes que será possível ver no NOS Studios. 
Mundo Jurássico: Reino Caído, Mamma Mia! Here We Go Again, A Forma da Água e Deadpool 2 são outros títulos com estreia marcada até ao final do Verão. Os mais novos não foram esquecidos: as manhãs de sábado, domingo e feriados serão dedicadas ao melhor da animação. Destaque especial para as manhãs de domingo que contam com grandes sucessos da Disney.  

O NOS Studios+ é uma extensão do canal onde é possível pesquisar, selecionar e ver filmes após a sua emissão. Totalmente gratuito para os clientes com o canal, estarão disponíveis no lançamento mais de 50 filmes através da UMA TV, Iris e App NOS TV, a qualquer hora e em qualquer lugar. A seleção de filmes disponíveis no NOS Studios+ estará em constante atualização e aumentará para mais de 100 filmes já em julho.

Nesta fase de estreia do novo canal, e para que todos os clientes tenham a oportunidade de conhecer a sua programação, a NOS oferece durante um mês (entre 18 de junho e 18 de julho) livre acesso ao NOS Studios e ao NOS Studios+.