Da música à dança, do teatro à comédia passando pelo circo, todas as manifestações artísticas estão contempladas. A realização e a montagem são da autoria do realizador Miguel Filgueiras, em estreita colaboração com a equipa do comunicação e imagem do Coliseu.

Para além dos próximos espetáculos em cartaz, onde se inclui a produção própria do Coliseu, o magazine dá destaque à arquitetura e dimensão patrimonial desta obra de Cassiano Branco, numa rubrica que se chama “Porta do Elefante”. Nela, revelam-se algumas curiosidades e histórias sobre as memórias deste teatro, inaugurado em 1941. 

“Foyer” insere-se na nova grelha de programação que o Porto Canal vai lançar a 1 de abril, e terá a duração de cerca de 5 minutos. A estreia do magazine será excecionalmente às 19h55. Após a estreia, o programa, de periodicidade quinzenal, será emitido às quintas-feiras, pelas 20h45, antes do “Jornal Diário”, com repetição às sextas e sábados.

"Foyer" é fruto de um protocolo de colaboração entre o Coliseu Porto Ageas e o Porto Canal. O protocolo foi assinado pelo Presidente do Coliseu, Eduardo Paz Barroso, e pelo Diretor de Informação do canal, Júlio Magalhães, numa cerimónia informalia 6 de março. A assinatura decorreu precisamente no Foyer do Coliseu.