Com sede em Oeiras e dedicado exclusivamente a automóveis elétricos do dia-a-dia, este evento percorre as míticas classificativas da serra de Sintra, para além de outras na serra da Arrábida. Mas os pontos altos para o público serão, certamente, a street stage de abertura, na Av. da República de Nova Oeiras, pelas 17 horas de sexta-feira, e a power stage final, no domingo pelas 12.30h, em plena Marginal.

A envolver o parque fechado desta prova organizada pelo Classic Club de Castelo Branco, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, haverá experimentação e exposição. Os mais novos poderão divertir-se ao volante de pequenos karts elétricos, enquanto os mais crescidos poderão experimentar bicicletas e scooters elétricas. Mas poderá também encontrar viaturas convertidas de combustão para elétricas pelos Politécnicos de Tomar e Setúbal, o mais recente Formula Student do Técnico, o já famoso Smart da Prio, uma motorizada da ZEEV ou os protótipos da Ecokart Portugal.

Muitos destes veículos, além de vários outros convidados, participarão no desfile de domingo na Marginal, que irá envolver a última classificativa do Portugal Eco Rally.

Vem aí o Rali de Portugal sustentável