«Estar em boa forma», «porque é um desafio giro» e «pelo convívio» são algumas das motivações das quase 3 centenas de estudantes que, esta quarta-feira, participaram no "Corta Mato Escolar", uma prova organizada pela turma de 11º ano do CPTAGD, com o apoio dos colegas do 10.º. Estes 52 estudantes deram o seu melhor naquela que foi a sétima edição do evento e, para seu visível orgulho, a mais concorrida desde sempre. Entre os cerca de 300 atletas estiveram não só alunos da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho mas também outros representado as escolas Secundária de Camões e Profissional Ciências Geográficas.

Corta Mato

Na prova integrada no plano nacional do Desporto Escolar e que teve lugar no Jardim Amália Rodrigues, junto ao Parque Eduardo VII, participou também um grupo de elementos da associação Vale de Acór – uma IPSS que tem por missão a recuperação, integração e inclusão de ex-toxicodependentes – que se associou a esta prova desportiva, no âmbito do projeto de responsabilidade social, cujo tema é "Diga Sim à vida e ao Desporto, Diga Não à Droga!".

corta mato 3

A manhã fria não gelou a genica dos participantes que ali tiveram direito um aquecimento com um personal trainer, não fosse o diabo tecê-las e surgirem indesejáveis lesões no momento de dar o seu melhor divididos por escalões, feminino e masculino, nos 2 e 3 quilómetros de prova, respetivamente.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}