Mais de metade da população inquirida acredita que a Seleção Nacional chegará às Meias-Finais; 35% dos portugueses acredita que Portugal irá disputar a grande final e 31% que irá mesmo consagra-se Campeão. Cristiano Ronaldo será o melhor marcador para 47% dos portugueses.

Procurando aferir as expectativas dos portugueses face à Seleção Nacional e ao seu desempenho no Mundial, o estudo da Universidade Europeia revela que mais de metade dos portugueses acredita que a Seleção Portuguesa chegará às meias-finais desta competição e 35% acredita inclusive que Portugal irá disputar a grande final.

Para 31% dos portugueses inquiridos, Portugal irá mesmo consagrar-se Campeão do Campeonato do Mundo, mas se a Seleção das Quinas não obtiver este resultado a maioria dos portugueses considera que as seleções da Alemanha e do Brasil terão mais hipótese de vencerem, 22% e 16% respetivamente. Por outro lado, se Portugal for eliminado da competição mundial, os portugueses irão torcer pelo Brasil (33%) e por Espanha (15%).

Como melhor marcador do Mundial, os portugueses inquiridos elegem o jogador Cristiano Ronaldo (47%), seguido de Neymar (9%) e Muller (7%). Apesar de os portugueses acreditarem que não é relevante ter vedetas na equipa, quase metade acredita que Cristiano Ronaldo será o melhor marcador.