A Igreja Evangélica Luterana da Finlândia está a promover um concurso para encontrar um "emoji" que manifeste a expressão "perdoo-te". A campanha tem o título "Forgivemoji" e tenta que o vencedor integre a coleção oficial de emojis da Unicode. 

De acordo com informação enviada pela Agência Ecclesia, os organizadores salientam que "existem 3019 emojis, mas 'nenhum' diz 'eu perdoo-te', por isso, a campanha #forgivemoji procura um".

"Na nossa cultura moderna de comunicação digital, os emojis são uma forma essencial de expressar sentimentos humanos para além das palavras", destaca o diretor de comunicação desta igreja, Tuomo Pesonen, citado pela mesma fonte. 

 

gaga

Alguns exemplos das propostas submetidas a votação até ao momento.

"Ficamos surpreendidos ao perceber que a seleção oficial de emojis tem dezenas de gatos diferentes e até dois desenhos de zombis, mas não existe um para perdão”, reforçou o responsável. 

A campanha começou a 21 de setembro, no Dia Internacional da Paz estabelecido pela ONU em 1981. No site da campanha, os visitantes podem votar numa seleção de designs de emojis e/ou enviar seus próprios desenhos.